orgasmo é uma sensação de prazer intenso acompanhado por contrações da musculatura circunvaginal pélvica, uterina/anal e miotonia que determina a vasocongestão induzida sexualmente, levando ao bem-estar e satisfação.
A anorgasmia, é um dos problemas sexuais mais freqüentemente relatado entre mulheres, é considerada um atraso persistente ou recorrente na ausência de orgasmo após uma fase de excitamento sexual que causa angústia marcante e dificuldades de relacionamento íntimo.
A terapia orgástica promove mudanças de atitude e do pensamento sexual, redução da ansiedade usando exercícios comportamentais como o auto toque, a educação sexual, Pompoarismo funcional Terapêutico, uso de vibradores e massagem orgástica.
A terapia orgástica ajuda a identificar o que causa o bloqueio no momento do contato íntimo e a encontrar soluções para superar esse problema.
Se a falta de orgasmo, intensidade ou dificuldade está te afetando, procure um profissional da sexologia para buscar orientação e tratamento.
Também ajuda a avaliar problemas de infância ou fatos na vida que afetam a percepção do prazer no sexo, como uma criação castradora, crenças religiosas ou traumas causados por abusos sexuais, por exemplo.